Crítica 39 - Demetria Monitoring


Olá, pessoas que leêm minhas críticas (tomara que tenha alguém)! Depois de mais de uma semana sem postar nada, I'M BACK. A vítima do dia é o Demetria Monitoring que foi criado no dia 29 de agosto de 2014 e passou por dois hiatus, mas já está de volta! A dona, todos conhecem: Maria Vitória. Agora que já sabem o básico sobre o DM, leia a crítica e descubra os erros e acertos do blog:
Layout
O layout feito pela própria dona do blog é formado por cores bem escuras como preto e cinza, e outras mais claras, como azul e branco, e tem como feat a cantora Demi Lovato (também homenageada no nome do blog). O fundo da parte de cima da header é azul e possui algumas imagens e texturas misturadas. A parte mais abaixo é preta e tem texturas e textos que lembram um jornal. Saindo do fundo e entrando na parte da frente da header temos um PNG central, que na minha opinião ficou um pouco sem sentido na header, não combinou. Temos também um player (que está totalmente perdido no layout), dois buttons e a logo do blog (os três atrás da imagem do centro). A sidebar tem como cor principal o cinza escuro. Bordas brancas, imagem com baixa opacidade no topo, dois bottons e a logo na base. Eu gostei muito da sidebar, mesmo sendo um pouco simples, combinou com todo o layout. Acho que o título poderia estar um pouco mais centralizado no espaço branco. O post é bem parecido: bordas brancas, imagem no topo e logo no final. Ao invés de dois buttons, uma imagem. O post tem o mesmo erro da sidebar, a altura do título. Fica um grande espaço em branco. Também não gostei do tamanho da letra, quase não dá para ler. O layout é muito bonito, mas a codificação não está tão boa.

Nota: 2,5 (sendo que o máximo é 3,0)

Páginas 
O DM tem cinco páginas:

Home: Página inicial onde estão todas as postagens do blog.

Regras: O primeiro erro que encontrei foi a imagem de ínicio. Possui a mesma base que todos os outros posts, mas a foto não é da Demi. Na minha opinião fica mais organizado colocar imagens do feat nas páginas. Nos posts, não vejo problema se colocar imagens aleatórias (até fazemos isso aqui no CC). Aconselho a colocar numeração nas regras. O resto está bem escrito.

Inscreva-se: Mesmo erro em relação as imagens. Dessa vez o erro está na escrita. Corrija para "Já leu as regras? Depois de ler, clique na imagem abaixo e se inscreva.". Também acho que a imagem poderia ser mais caprichada.

Monitorados: A lista de monitorados está dividida em categorias. Aconselho a, além de categorizadas, colocá-las em ordem alfabética.

Extras: Algumas informações extras, como críticas recebidas, entrevistas respondidas, versões anteriores de layout etc. Aconselho a tirar os pontos e vírgulas (;) e colocar dois pontos (:). E também, colocar a palavra "feats" em letra minúscula, já que não há necessidade nenhuma de estarem maiúsculas, e as palavras antes dos dois pontos em negrito (Exemplo: Críticas recebidas: Todos que já nós criticaram.). Ah, e também não precisa deixar a segunda palavra com inicial em maiúscula.

Nota: 1,8 (sendo que o máximo é 3,0)

Gadgets
Oito gadgets, respectivamente:

Status: Há um GIF de Welcome no início. Os erros que encontrei: na data de criação do blog, a data está como "29/08/ de 2014". Essa, obviamente, não é a forma correta. O certo seria "29 de agosto de 2014" ou "29/08/2014"; Em "Dona(o)", esse "(o)" não é necessário; a palavra Hiatus está escrita de forma errada.

C-Box: Chat onde monitorados fazem pedidos de postagem.

Demonitorings: EU JURO QUE ESTOU RINDO, ME PERDOA. Desculpa, mas Demonitorings? Não estou zombando do nome, e sim do "Demoni". Bom, esses são os seguidores do DM, no caso, 85 seguidores. O número não está tão alto, provavelmente por causa do tempo que o blog ficou em hiatus.

Banners: Há um GIF de divulgação e um banner de monitorado premium. Esses banners são utilizados pelos monitorados.

Afiliados: Há apenas quatro monitorados devido a uma perca, provavelmente, durante a troca de layouts.

Publicidade: Está dividida em duas categorias. É organizada e todas as imagens tem a mesma altura.

Views: Há 14,390 visualizações, é razoável.

Disclaimer: Na minha opinião essa disclaimer está muito curta e poderia ter mais coisas explicando sobre o blog.

Nota: 2,0 (sendo que o máximo é 3,0)

Postagens
As postagens não são tão boas. As palavras não são mal escritas, mas a pontuação é ruim. Basicamente, não tem vírgula em lugar nenhum. Outra coisa é que as postagens são diretas. Diretas até demais. Não há nenhuma explicação sobre as postagens feitas pelo blog monitorado e isso precisa ser colocado nas suas postagens, já que está divulgando.

Nota: 0,5 (sendo que o máximo é 1,0)

Comentário final
O Demetria Monitoring é um blog muito bom, sempre foi. Mas ultimamente, está um pouco abandonado. Precisa de mais divulgação, melhorar a ortografia das postagens, organizar mais um pouco etc. Espero que essa crítica possa ajudar o DM. Não foi minha intenção, em nenhum momento, ofender a você, Maria Vitória, ou ao Demetria Monitoring que é um blog que eu realmente amo.


Nota final: 6,8


Para visitar o blog criticado, clique no link-us abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design e adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade